Fique atento contra atuação de gangue que tenta sacar FGTS

em .

O Sindicato alerta os trabalhadores e as empresas que devem ficar atentos, pois uma gangue de fraudadores está em ação, falsificando homologações para sacar o FGTS ilegalmente.

Recentemente, o Sindicato foi informado pela Caixa Econômica Federal que seus dados, alguns incorretos, foram usados por esses estelionatários, que atuariam em todo o território nacional, na confecção de documentos falsificados em nome de trabalhadores de uma empresa metalúrgica de Mauá.

A gangue conseguiu fazer alguns saques, mas, ao desconfiar da autenticidade dos documentos, a Caixa bloqueou o restante dos pagamentos. Se o golpe não tivesse sido descoberto a tempo, todos os trabalhadores dessa empresa de Mauá seriam lesados.

O Sindicato registrou um BO (Boletim de Ocorrência) e prestará aos trabalhadores prejudicados todo o apoio no que for preciso. A Caixa orienta tanto os trabalhadores quanto as empresas que chequem com regularidade se não foram vítimas de alguma operação suspeita.

Os trabalhadores podem conferir sua conta vinculada a qualquer momento, entrando no site www.caixa.com.br ou fazendo consulta em agências da Caixa.

O trabalhador também pode aderir ao serviço Alerta FGTS, para receber em seu celular, via torpedo, informações sobre movimentações em sua conta vinculada. A adesão deve ser feita online. Lembre-se de que é preciso estar com o número do seu PIS para acessar seus dados.

Ao verificar sua conta com regularidade, o trabalhador poderá acompanhar também se o seu empregador está fazendo o depósito do FGTS mensalmente, garantindo o seu patrimônio.

Fale Conosco

  • Sede Santo André
    Rua Gertrudes de Lima, 202 - Centro - Santo André
    Telefone: (11) 4993-8999 - Veja o Mapa

  • Sede Mauá
    Avenida Capitão João, 360 - Matriz - Mauá
    Telefone: (11) 4555-5500 - Veja o Mapa